ENVIE SUAS DENUNCIAS E VÍDEOS PARA NOSSO E-MAIL: @REDACAOFOLHADEGUARULHOS.COM.BR

Porto de Paranaguá investe R$ 81 mi em projeto de subestação com potência instalada de 60 MW

O Porto de Paranaguá informou nesta quinta-feira, 25, que realizou investimento de R$ 81,3 milhões para a construção de uma subestação com potência instalada de 60 megawatts (MW) e conexão em 138 quilovolts (kV). O Consórcio ETR tem dois anos para concluir o projeto, que deve alimentar os planos de expansão do terminal pelos próximos 30 anos.

A capacidade do empreendimento equivale ao consumo de energia de aproximadamente 30 mil a 60 mil residências, considerando um consumo médio mensal entre 150 e 250 quilowatts-hora (kWh).

“A subestação foi planejada para estruturar o Porto pelos próximos 30 anos, contemplando as expansões previstas para o futuro, como os píeres em T e em F”, destaca o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

A autoridade portuária afirma que a “principal” vantagem do projeto é a ligação direta com a subestação principal da Copel por eliminar a necessidade de fornecimento por meio de subestações intermediárias de rebaixamento. Para isso, será necessária a adequação da rede elétrica, com a instalação de novos postes ao longo de aproximadamente quatro quilômetros de vias urbanas.

Avatar photo

Por Redação Folha de Guarulhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *