Jannik Sinner continua cumprindo uma campanha impecável em seu objetivo de buscar o tricampeonato do Australian Open, em Melbourne. Na madrugada desta segunda-feira, o número 2 do mundo dominou totalmente o confronto contra o compatriota Luciano Darderi (25º) e venceu o rival por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/3 e 7/6 (7/2), em 2h11. O resultado positivo o credencia à fase de quartas de final do torneio. Seu próximo adversário vai ser o americano Ben Shelton (7º), que venceu Casper Ruud por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4, 6/3 e 6/4 em 2h36 de partida.
Esta é a quarta vez que o italiano consegue chegar à esta etapa no Grand Slam australiano. E o seu excelente desempenho diante do compatriota Luciano Darderi reforça ainda mais a sua condição de um dos favoritos ao título.
No jogo, o primeiro set foi definido em apenas 27 minutos. Diante um rival que não ofereceu muita resistência, ele obteve logo duas quebras e abriu uma vantagem de 5 a 0. A partir daí, foi só administrar o confronto e fechar a disputa em 6/1.
O histórico se manteve na volta dos dois competidores à quadra. Com uma quebra no início, ele administrou a partida e controlou o seu oponente. Darderi não confirmou o seu serviço no nono game e Sinner fechou o segundo set em 6/3.
Somente na última parcial é que o favorito encontrou alguma dificuldade. Com um jogo mais encaixado e um aproveitamento mais eficaz no saque, Darderi equilibrou o duelo, mas não o suficiente para evitar o revés. Com 81% de eficiência no primeiro serviço, Sinner fechou o duelo em 7/6 (7/2)
MENSIK ABANDONA POR LESÃO E DJOKOVIC VAI DIRETO ÀS QUARTAS
Dono de dez títulos do Grand Slam australiano, Novak Djokovic sequer precisou entrar em ação para se garantir nas quartas. Isso porque o checo Jakub Mensik se retirou do Australian Open devido a uma lesão muscular na região abdominal.
“Depois de fazer tudo o que podíamos para continuar, tenho de desistir do Australian Open devido a uma lesão muscular abdominal que piorou ao longo das últimas partidas”, disse Mensik, atual 17º. na lista da ATP.
Na próxima fase, o tenista sérvio vai enfrentar o italiano Lorenzo Musetti (5º) que nesta madrugada derrotou o americano Taylor Fritz (9º) pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 6/2, 7/5 e 6/4 em 2h04 de partida.


