O Barcelona venceu o Betis por 5 a 3 neste sábado, no Benito Villamarín, em duelo movimentado pela 15ª rodada da La Liga. Ferran Torres marcou três gols, enquanto Lamine Yamal e Bardghji completaram o placar para os catalães. Antony, ex-São Paulo, deixou o dele pelo lado anfitrião.
O resultado consolida a fase ascendente do Barça, que chega à sexta vitória consecutiva e abre quatro pontos na liderança, chegando a 40, contra 36 do vice-líder Real Madrid, que ainda joga neste domingo contra o Celta de Vigo. O Betis, apesar da boa campanha, permanece em quinto lugar, com 24.
O Betis começou melhor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Fornals finalizou na pequena área, a bola desviou em Balde e sobrou para Antony, que girou e marcou de pé direito. Mas a resposta do Barcelona foi imediata.
Aos dez, Koundé foi acionado e cruzou para Ferran Torres empatar com desvio preciso. Dois minutos depois, Bardghji, que fez grande partida, fez um levantamento na medida para Ferran acertar um voleio espetacular, virando a partida. O domínio catalão cresceu, e aos 30 o próprio Bardghji marcou com bela finalização. Ferran ainda completou o hat-trick aos 39, após giro e fez 4 a 1.
O segundo tempo manteve o ritmo forte. Aos 13, Lamine Yamal converteu pênalti, ampliando a goleada para 5 a 1. O Betis tentou reagir e diminuiu a diferença aos 39, quando Llorente completou desvio de Abde após escanteio.
Aos 44, Cucho Hernández marcou de pênalti, colocando o Betis de volta no jogo, mas já era tarde. O Barcelona administrou os instantes finais e confirmou uma vitória importante para manter vantagem na liderança.
Confira os jogos deste sábado:
Villarreal 2 x 0 Getafe
Alavés 1 x 0 Real Sociedad
Betis 3 x 5 Barcelona


