Ancelotti explica convocação de jogadores de Flamengo e Palmeiras: ‘Prioridade é a seleção’

Durante a coletiva de imprensa após a convocação do Brasil para os amistosos contra Senegal e Tunísia em novembro, Carlo Ancelotti parabenizou os técnicos Abel Ferreira, do Palmeiras, e Filipe Luís, do Flamengo, ambos finalistas da Libertadores, além de Jorge Sampaoli, do Atlético-MG, que alcançou a decisão da Copa Sul-Americana, por levarem seus respectivos clubes à disputa do título. Ao ser questionado sobre as convocações de Vitor Roque, atacante palmeirense, e Alex Sandro e Danilo, defensores flamenguistas, que disputam o título do Brasileirão e da competição continental, o treinador ressaltou que prioriza a seleção.

Por causa dos amistosos, os atletas desfalcam seus clubes em partidas do Campeonato Brasileiro, que está na reta final. No dia 15, o Palmeiras enfrenta o Santos, enquanto o Flamengo duela contra o Sport, ambos jogos atrasados.

“Conhecemos o calendário, mas creio que a prioridade, nesse momento, hoje, é a seleção brasileira. Então, chamamos jogadores que eu acho que podem ajudar a seleção brasileira para esses dois jogos, do Flamengo e Vitor Roque, do Palmeiras”.

Os dois jogadores do Flamengo já apareceram na lista de convocados do técnico italiano. Ambos participaram dos dois primeiros jogos do Brasil sob o comando de Ancelotti, em junho, contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Além disso, Alex Sandro também foi chamado para duas últimas partidas da qualificação para o Mundial, em setembro, mas foi cortado por lesão.

“Duas coisas distintas. Alex Sandro creio que, quando está bem, ele mostrou bem, nos primeiros dois jogos que jogamos, em junho… onde jogou muito bem. Um lateral-esquerdo muito confiável, porque tem experiência, tem conhecimento da posição, tem personalidade. Então, quando ele está com um bom nível físico, é um dos melhores laterais que a seleção brasileira tem. Danilo é um pouco diferente. A ideia que tenho dele é que é o único defensor que pode jogar nas quatro posições. Jogar de lateral-direito, zagueiro e lateral-esquerdo sem nenhum tipo de problema. Além disso, o que eu gosto nele são duas coisas: experiência e liderança”, disse Ancelotti.

Por outro lado, esta é a primeira vez que Vitor Roque é chamado pelo técnico Carlo Ancelotti. Em toda a carreira profissional, o jogador foi convocado em apenas uma oportunidade, em 2023, quando ainda defendia o Athletico-PR, para o amistoso contra Marrocos.

“Vitor Roque está jogando muito bem no Campeonato Brasileiro. Temos sete jogadores do Brasileirão e isso mostra que a seleção está atenta ao que está acontecendo por aqui”, disse Ancelotti.

Depois de conquistar a classificação para a Copa do Mundo do ano que vem, o Brasil intensifica a preparação para buscar o hexacampeonato. Nesta Data Fifa de novembro, a seleção enfrenta o Senegal no dia 15, às 13h, no Emirates Stadium, em Londres. Em seguida, o elenco viaja para Lille, na França, onde duelará contra a Tunísia no dia 18, às 16h30, na Decathlon Arena.

Avatar photo

Por Redação Folha de Guarulhos.

Deixe um comentário