A NuCel, operadora de telecomunicações do Nubank, anunciou na quarta-feira, 2, duas novas funcionalidades relacionadas à forma de pagamento da conta de celular e ao pacote de dados.
A primeira novidade é a opção de se fazer o pagamento do serviço de telefonia móvel por meio do saldo da conta da fintech. Desde o lançamento, o pagamento dos serviços era restrito a clientes com cartão de crédito ativo. A partir de agora, o acesso à contratação da NuCel será ampliado de forma gradual e, em breve, estará disponível a todos os clientes no Brasil.
“Demos ainda mais um passo para ampliar o acesso ao NuCel, permitindo o pagamento também com a Conta Nubank. Agora clientes do Nu podem contratar o serviço mesmo que não tenham um cartão de crédito ativo”, afirmou Paulo Barbosa, diretor geral da NuCel.
A segunda novidade foi apelidada de ‘Reserva de GB’. A nova funcionalidade armazena gigabytes extras a partir da contratação do plano, visando não deixar o cliente sem internet.
A ‘Reserva de GB’ é ativada automaticamente quando os dados estão acabando e adiciona dados ao plano principal, assegurando a continuidade da conexão.
Em comunicado, a operadora anunciou que anunciará em breve os momentos da jornada do cliente que geram os gigabytes extras.
“A Reserva de GB é uma funcionalidade única no mercado global de telefonia, que elimina a dor de ficar sem internet de forma inesperada e garante a tranquilidade de saber que há uma reserva extra que entra automaticamente caso o plano acabe”, afirma Barbosa.
Lançada no fim de 2024, a NuCel anunciou recentemente a opção de contratação via chip físico, que está sendo oferecido gradativamente aos clientes no Brasil.
Os clientes recebem em casa e sem custos. Atualmente, a operadora conta com 59,9 mil usuários, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).