Lamborghini Fenomeno é híbrido com 1.080 cv

Revelado na Monterey Car Week, nos EUA, o novo Lamborghini Fenomeno terá produção limitada a 29 unidades. O superesportivo tem conjunto híbrido que une motor V12 de 835 cv e três elétricos que, combinados, geram 1.080 cv de potência. Com isso, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos, vai a 200 km/h em 6,7 s e ultrapassa os 350 km/h. O preço é de US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 19 milhões) e todas as unidades já têm dono.

– RENEGADE HÍBRIDO A CAMINHO. O Jeep Renegade 2027 já roda em testes no Brasil. No visual, as mudanças são discretas – a principal novidade está sob o capô. O SUV compacto vai estrear o sistema híbrido leve de 48 Volts batizado de Bio-Hybrid e-DCT. A tecnologia inclui dois motores elétricos, sendo que um substitui o alternador e o motor de partida e o outro atua junto ao câmbio automatizado de dupla embreagem (E-DCT), de sete marchas. Com isso, adicionalmente o carro terá 28 cv e 5,6 kgfm para melhorar o desempenho e reduzir o consumo.

– WEY 7 ESTREIA EM OUTUBRO. A GWM confirmou que o Wey 7, SUV com seis lugares e sistema híbrido plug-in, será lançado no Brasil em outubro. O chinês será posicionado acima do Haval H9 e da picape Poer, que estreiam em breve. Embora o preço não tenha sido revelado, o Wey 7 vai disputar o segmento de topo dos SUVs eletrificados. Portanto, não deverá sair por menos de R$ 400 mil. Afinal, o Haval H6 GT, por exemplo, tem tabela de R$ 325 mil.

– NOVO TIGGO 5 VEM AÍ. A Caoa Chery prepara o terreno para a estreia no País do novo Tiggo 5X, seu SUV mais acessível. O modelo reestilizado foi visto em testes na região de Sumaré, mas o lançamento só deve ocorrer no primeiro semestre de 2026. O visual seguirá o adotado recentemente pelos “irmãos” maiores, Tiggo 7 e Tiggo 8. A mecânica deve manter as opções a partir do motor 1.5 turbo flex de até 150 cv.

GOLF GTI ESTÁ DE VOLTA. O novo Golf GTI acaba de ser revelado no Brasil, com vendas a partir de 6 de setembro. Nesta geração, a versão esportiva do hatch tem motor 2.0 turbo a gasolina que gera 245 cv e 37,7 mkgf e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Conforme a Volkswagen, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,1 segundos. Na volta ao País, o Golf GTI será oferecido de forma mais exclusiva, como parte de um “clube” e com direito a kit de boas-vindas e brindes. O preço ainda não foi revelado.

Deixe um comentário