Baidu e Uber firmam parceria para lançar robotáxis na Ásia e no Oriente Médio

A Baidu e a Uber firmaram uma parceria para implantar milhares de veículos autônomos da empresa chinesa em mercados globais na plataforma de aplicativo de transporte. É esperado que as primeiras implantações aconteçam na Ásia e no Oriente Médio ainda este ano.

Nesta terça-feira, 15, as empresas disseram que a parceria, que não teve os termos divulgados, aumentará a oferta de opções de compartilhamento de viagens acessíveis e confiáveis, trazendo a unidade de robotáxis da Baidu, a Apollo Go, para a rede da Uber.

“Estamos comprometidos em trazer os benefícios da tecnologia de direção autônoma para mais pessoas em mais mercados, e esta parceria com a Uber representa um marco importante na implantação de nossa tecnologia em escala global”, disse Robin Li, CEO da Baidu.

Para o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, a parceria ajudará a “moldar o futuro da mobilidade”.

*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão/Broadcast. Saiba mais em: https://www.estadao.com.br/link/estadao-define-politica-de-uso-de-ferramentas-de-inteligencia-artificial-por-seus-jornalistas-veja/

Deixe um comentário