Os fãs de novidades automotivas esperam pelo retorno do Salão do Automóvel de São Paulo, cuja última edição ocorreu ainda em 2018. Após a pandemia, o evento tentou retornar algumas vezes, mas agora é para valer. A organizadora do evento, RX, não só confirmou seu retorno como também já divulgou datas para sua realização.
Previsto para acontecer entre os dias 22 e 30 de novembro deste ano, o Salão do Automóvel também mudou de endereço, sendo agora no Distrito Anhembi, na zona norte da capital paulista. A novidade fica por conta do Drive Experience, onde serão realizados test drive de veículos.
Pista indoor de 14 mil m²
O ineditismo fica por conta de uma pista indoor de 14 mil m², onde os visitantes podem experimentar diversos veículos, entre híbridos, elétricos e até mesmo 4×4. Previsto para ocupar mais de um pavilhão do evento, a experiência foi concebida para conter testes de desempenho, slalom, frenagem e outros, em uma reta de 160 metros.
A expectativa para a realização do evento, segundo a RX, é a realização de 10 mil testes no percurso, idealizado aos moldes do Salão de Detroit, por exemplo. “O Drive Experience reforça o objetivo de trazer mais interatividade para o novo salão, que se consolida como uma plataforma de inovação e relacionamento direto entre marcas e público”, afirma Thiago Braga Ferreira, gerente executivo do Salão Internacional do Automóvel. “Além de conferir os mais recentes lançamentos, o visitante pode vivenciar uma experiência automotiva sem igual”, conclui.
Drive Experience quer realizar mil testes por dia
A experiência foi projetada para realizar mil testes por dia, com voltas de até 10 minutos de duração. Além disso, cerca de 40 expositores também participarão do evento. Para 2025, algumas marcas já foram confirmadas, como Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Denza, Kia, Leapmotor, Lecar, Peugeot, RAM, Renault, Toyota, Lexus e BYD,
Outra novidade será uma área exclusiva, chamada Dream Garage, com assinatura da Motorgrid Brasil, grupo de donos de supercarros da América Latina com mais de quatro mil membros e um acervo de mais de 800 Ferraris, além de demais hipercarros.
“Para nós é uma honra escrever mais um capítulo da nossa história. Vamos levar ao Dream Lounge alguns dos carros mais emblemáticos do mundo e os modelos mais raros do Brasil”, afirma Eduardo Schkair Jr., CEO e fundador do Motorgrid Brasil.