Começou para valer nesta quinta-feira o clássico do São Paulo com o Palmeiras, agendado para domingo, na Arena Barueri, pelo Brasileirão. Com titulares realizando um trabalho regenerativo após jogo da Libertadores, Luis Zubeldía aproveitou a atividade para observar o meia Oscar.
Recuperado de uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda, Oscar trabalhou o tempo todo. Zubeldía promoveu um trabalho de 11 contra 11 em campo reduzido com auxílio de jovens da categoria de base.
Não é certa ainda, a volta de Oscar no clássico. Mas o técnico não esconde que o armador vem fazendo falta. Mesmo com sequência invicta – único sem derrotas no Brasileirão, mas com seis empates em sete rodadas -, o treinador sempre frisa a falta que os atletas experientes fazem e conta os dias para ter seu camisa 8 em campo.
Na partida da Libertadores, com vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, no Peru, Lucas Moura retornou após diversas semanas fora por trauma no joelho. Além dele, Pablo Maia e Arboleda ficaram na reserva, também curados de problemas clínicos.
Oscar pode repetir os companheiros e retornar como opção para o decorrer no clássico da Arena Barueri. Lucas, o zagueiro e o volante foram outros nomes observados nas atividades desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.
Apesar de os garotos terem dado conta do recado, Zubeldía não quer correr risco de queimá-los ao jogar a enorme responsabilidade de resultado positivo no clássico somente nos jovens. Outro nome de peso que também vem treinando por recuperação de vaga é o atacante Luciano.