João Fonseca estreia contra jovem dinamarquês Elmer Moller no Masters de Madri

O brasileiro João Fonseca conheceu, nesta terça-feira, seu primeiro adversário no Masters 1000 de Madri. O número 65 do mundo vai estrear na chave principal do torneio espanhol, nesta quinta-feira, diante do dinamarquês Elmer Moller, 114º colocado do ranking da ATP e número 2 do seu país, atrás de Holger Rune.

Vindo do qualificatório, Moller surpreendeu dois favoritos e se classificou à chave principal do torneio de simples com uma vitória por 2 sets a 1 sobre o polonês Kamil Majchrzak, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4. Antes, na estreia, o jovem dinamarquês havia passado pelo norte-americano Nishesh Basavareddy por duplo 6/1.

O jovem de 21 anos chega embalado a Madri. Ele conquistou, na última semana, o Challenger de Oieras, em Portugal, seu principal título na carreira, o que lhe rendeu 34 posições no ranking. Já Fonseca, que retorna às quadras após tirar um mês de descanso, chega motivado pelas taças do ATP 250 de Buenos Aires e do Challenger de Camberra e Phoenix na atual temporada.

Caso derrote Elmer Moller na estreia, o prodígio brasileiro de 18 anos já poderá enfrentar um adversário de peso na segunda rodada, na qual o norte-americano Tommy Paul, 12º do ranking, está definido. Eles jamais se encararam no circuito, mas já treinaram juntos.

Na terceira rodada, o provável oponente seria o russo Karen Khachanov, que vem bem no circuito, avançando a fases decisivas. Apesar de o 25º favorito aparecer como provável, há a possibilidade de novo embate com um norte-americano, Reilly Opelka, dono de saque poderoso.

Deixe um comentário