Corinthians vai estrear na fase preliminar da Libertadores no dia 19 de fevereiro

O Corinthians conheceu nesta sexta-feira a data de sua estreia na fase preliminar da Copa Libertadores. O time paulista entrará em campo no dia 19 de fevereiro (quarta-feira) para o jogo de ida contra a Universidad Central, fora de casa, em Caracas. A volta, em São Paulo, acontece no dia 26. Os dois confrontos estão marcados para as 21h30 (de Brasília).

O anúncio foi feito nesta sexta, um dia depois do sorteio dos confrontos das fases preliminares da competição sul-americana. O Brasil também terá o Bahia nesta fase prévia, ambos entrando diretamente na segunda fase. Ambos os times precisarão vencer dois confrontos de ida e volta para entrarem na fase de grupos.

Assim como a equipe corintiana, o Bahia também vai iniciar essa fase da competição atuando fora de casa. No dia 18 de fevereiro, o time nordestino enfrentará o The Strongest, na Bolívia. O segundo jogo entre os dois clubes está agendado para uma semana depois, dia 25, em Salvador. As duas partidas também estão marcadas para as 21h30.

Os critérios usados pela entidade para definir os potes do sorteio foram a posição no ranking da Conmebol e a lista dos times já confirmados nesta fase prévia do torneio. O Corinthians ocupa o 18º lugar na lista, enquanto o Bahia aparece na 77ª posição.

Embalado pela excelente campanha no final do Campeonato Brasileiro, quando encerrou a competição com nove vitórias consecutivas, o time paulista aposta na continuidade da filosofia de trabalho do treinador Ramón Diaz para iniciar bem não só a temporada, mas também a caminhada na fase preliminar da Libertadores.

Os exames laboratoriais, normalmente feitos no retorno dos atletas das férias, foram antecipados e aconteceram às vésperas do encontro com o Grêmio, pela última rodada do Nacional. O clube agora trata da reformulação do elenco.

Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol, antecipou que a prioridade vai ser manter os principais nomes para a temporada 2025. De acordo com o dirigente, as contratações que forem feitas serão de reforços pontuais pedidos pelo treinador.

Deixe um comentário