Um dia após o avanço de um ciclone, mais de 1,5 milhão de residências na região metropolitana de São Paulo ainda estão sem eletricidade.

Mais de 1,5 milhão de casas seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo um dia após fortes rajadas de vento atingirem a região. De acordo com a última atualização da Enel Distribuição São Paulo, às 7h13 desta quinta-feira, 11, 1.516.220 continuavam com o fornecimento de energia interrompido.

Desde as 2h, cerca de 246 mil conexões foram restabelecidas. Embu-Guaçu, Juquitiba e Cotia são os municípios com maior número de pessoas afetadas, com pelo menos 40% dessas cidades sem luz.

Na quarta-feira, dia 10, a Grande São Paulo enfrentou violentos vendavais que afetaram o fornecimento de energia. Os ventos, que ultrapassaram 98 km/h em algumas áreas, foram causados pela passagem de um ciclone extratropical originado no Sul do Brasil e que se deslocou para a região Sudeste.

Em comunicado, a Enel declarou que sua área de concessão foi “afetada por um ciclone extratropical e um vendaval sem precedentes”. Zonas inteiras da rede elétrica sofreram danos, “afetando o fornecimento de energia em múltiplos locais”.

Desde ontem até as 5h de hoje, mais de 500 mil clientes que estavam sem energia tiveram o fornecimento restaurado, informou a empresa. A Enel também mencionou que colocou geradores à disposição para atender situações mais graves.

Avatar photo

Por Redação Folha de Guarulhos.

Deixe um comentário