Vietnã abre mercado para gordura bovina do Brasil; Arábia Saudita para heparina

O Brasil poderá exportar gordura bovina para o Vietnã e heparina bovina para a Arábia Saudita, informaram o Ministério da Agricultura e o Ministério das Relações Exteriores em nota conjunta. As negociações sanitárias entre os governos foram concluídas na terça-feira, 20.

Sobre a abertura para o Vietnã, as pastas lembraram que o país tem cerca de 100 milhões de habitantes e é um dos principais destinos do agronegócio brasileiro.

“As autoridades sanitárias vietnamitas confirmaram o aceite para a exportação de gordura bovina do Brasil, o que amplia e diversifica oportunidades para a cadeia pecuária brasileira”, destacaram os ministérios.

O Brasil exportou cerca de US$ 3,5 bilhões em produtos agropecuários para o Vietnã no último ano, sobretudo de milho, complexo de soja, fibras e produtos têxteis.

Na Arábia Saudita, as autoridades sanitárias confirmaram a abertura de mercado para heparina bovina, anticoagulante utilizado em procedimentos e terapias clínicas.

“O país, com cerca de 34 milhões de habitantes, importou mais de US$ 2,8 bilhões em produtos agropecuários brasileiros no ano passado, com destaque para milho e para produtos do complexo carnes e do complexo sucroalcooleiro”, afirmaram as pastas no comunicado conjunto.

Estes foram os primeiros mercados conquistados para produtos do agronegócio nacional neste ano.

Avatar photo

Por Redação Folha de Guarulhos.

Deixe um comentário