Testarossa renasce com V8 e sistema híbrido de 1.050 cv

Sucessora da SF90, a Ferrari 849 Testarossa surge em versões cupê e spider (conversível) com sistema híbrido plug-in que gera 1.050 cv de potência. O V8 3.9 biturbo traz atualizações como novos coletores de admissão, maior pressão do turbo e componentes reforçados e produz 830 cv a 8.000 rpm. Há três elétricos, um na dianteira e dois no eixo traseiro, que adicionam 220 cv, totalizando os 1.050 cv. Com isso, superesportivo acelera de 0 a 200 km/h em menos de 6,5 segundos. Ainda não há informações sobre os preços do carro no Brasil.

– JETTA GLI. Prestes a estrear no País, o novo Jetta GLI foi um dos destaques da Volkswagen no The Town, em São Paulo. O sedã esportivo ficou em exibição no estande VW Legends, que reuniu a linha de “lendas” da VW do Brasil, ao lado do Golf GTI e do Nivus GTS, com vendas a partir do meio de outubro. Diferentemente do Golf GTI, que vem da Alemanha e, por isso, paga taxa de importação, o sedã vem do México, com o qual o Brasil tem acordo de isenção de taxas. Assim, conforme apurado pelo JC, o preço deverá ser de cerca de R$ 270 mil.

– ADEUS AO AUDI 2.5. A Audi confirmou que seu icônico motor de cinco cilindros está com os dias contados. A despedida ocorrerá em 2027, no sedã esportivo RS3. A decisão é consequência direta da entrada em vigor da norma Euro 7, que estabelece limites de emissões mais rígidos, inviabilizando a continuidade de motores potentes a combustão. Paralelamente, a Audi acelera sua estratégia de eletrificação, deixando pouco espaço para carros como o RS3.

– NOVO BMW DE R$ 1 MILHÃO. A BMW ampliou a gama do X7 no Brasil com a versão xDrive40i M Sport, posicionada como a “de entrada” do SUV de luxo. Feita nos Estados Unidos, a novidade tem tabela de R$ 999.950, motor 3.0 de seis cilindros em linha e sistema híbrido leve que gera 381 cv. O câmbio é automático de oito marchas, a tração é integral e, com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h.

– AMAROK BOA DE BATIDA. A LDV Terron 9, picape chinesa que servirá de base para a futura Volkswagen Amarok, foi submetida aos testes de colisão do ANCAP, simulação para a Austrália e parte da Ásia equivalente ao Latin NCAP, e conquistou cinco estrelas, a nota máxima. O modelo obteve 91% de aprovação em relação à proteção para ocupantes adultos e de 84% no quesito sistemas de assistência à segurança. Em relação à proteção e assistência de segurança para crianças, a avaliação positiva foi de 85%.

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