Sucessora da Roma, Ferrari Amalfi tem 3.9 V8 de 640 cv

Sucessora da Roma, a Amalfi é o novo carro de entrada da Ferrari. O nome do esportivo 2+2 faz referência à Costa Amalfitana, na Itália. O cupê tem motor dianteiro V, com turbo, de 3,9 litros que gera potência de 640 cv e torque máximo de 77,5 mkgf, além de câmbio automatizado de duas embreagens e oito marchas. Com esse conjunto, a Amalfi vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e chega a 320 km/h. Os preços ainda não foram revelados.

NOVOS MINI ELÉTRICOS. A Mini já vende no Brasil as opções elétricas do hatch e do Aceman JCW, sigla de John Cooper Works, que identifica as versões mais esportivas da marca. O hatch Mini JCW é tabelado a R$ 333.990 e o Aceman JCW, a R$ 345.990. Os dois têm motor elétrico, que gera o equivalente a 258 cv e 34,7 kgfm. O Mini acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e o Aceman, em 6,3 segundos. A velocidade máxima é limitada a 195 km/h e as baterias de 54,2 kWh garantem autonomia de 306 km a o hatch e de 312 km ao Aceman, segundo dados do Inmetro.

NOVO GRANDIS. A Mitsubishi prepara a volta do Grandis, que era monovolume e virou SUV. A nova geração chega em 2026 e, além da carroceria 100% nova terá sistemas híbrido leve e híbrido paralelo. Na primeira haverá motor 1.3 turbo de 140 cv e bateria de 12V. A HEV unirá um 1.8 a gasolina de 109 cv, um elétrico de 49 cv e um gerador de 20 cv. As baterias de 1,4 kWh permite rodar 80% do tempo no modo elétrico em ciclo urbano.

BYD REDUZ PREÇOS. A BYD reduziu o preço do Dolphin Mini em R$ 2.810, para R$ 119.990. Com isso, o modelo chinês se consolida como um dos elétricos mais baratos do Brasil: o Renault Kwid E-Tech, que também é feito na China, parte de R$ 99.990. Além do compacto, o SUV híbrido Song Pro também ficou mais em conta e teve o preço reduzido pela BYD para R$ 199.990. A marca informa que começará a montar carros no País “em breve”.

TIGGO 5X 2026. A Caoa Chery lançou a linha 2026 do Tiggo 5X com leves atualizações e manteve os preços do modelo anterior. A versão de entrada, Sport, parte de R$ 119.990, que, com isso, é elegível para compra pelo público PCD com isenção de IPI e ICMS. A principal mudança está nas versões Pro e Pro Hybrid Max Drive, que ganharam nova central multimídia. O sistema traz tela horizontal de 10,25 polegadas, nova interface, comandos por voz e conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. O Tiggo 5X Pro é tabelado a R$ 134.990 e o Hybrid Max Drive, a R$ 149.990.

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