A veterana Sarah Andrade é a quarta participante eliminada do Big Brother Brasil 26. A eliminação da sister foi anunciada pelo apresentador Tadeu Schmidt nesta terça-feira, 10. Ela enfrentou um Paredão contra Babu Santana e Sol Vega, mas levou a pior com 69,13% dos votos. Babu e Sol receberam 28,49% e 2,38%, respectivamente.
A quarta eliminada foi indicado ao Paredão por Babu Santana no contragolpe e marcou a temporada por seus atritos com a veterana Ana Paula Renault. Além da rivalidade com a ex-BBB, Sarah também ficou conhecida por ser parte do grupo da “Trindade”, formado por ela, por Jonas Sulzbach e por Alberto Cowboy.
A veterana de 34 anos voltou ao programa após sua participação na edição histórica de 2021. Na época, ela ganhou destaque ao formar o trio conhecido como “G3” com Gil do Vigor e Juliette, a campeã daquela edição. Sarah também conquistou a fama de espiã na casa do BBB, por ser observadora e estratégica em suas trocas de informações.
A consultora de marketing, no entanto, foi a oitava eliminada do BBB 21, com 76,76% dos votos. Ela enfrentou o Paredão contra Juliette e Rodolffo. Do lado de fora da casa, Sarah foi duramente criticada nas redes sociais por ironizar a pandemia do coronavírus durante uma conversa em uma das festas do programa.
Veja as porcentagens da eliminação
Na edição de 2026, o programa está utilizando um novo sistema de votação: o Voto Único, onde cada CPF pode votar uma única vez por Paredão, agora conta 70% de peso no resultado. O Voto Torcida, onde é possível votar várias vezes por Paredão, contou com 30% de peso. O resultado da eliminação é a média ponderada dos dois formatos, considerando os diferentes pesos.
Sarah Andrade
– Média: 69,13%
– Voto Único: 73,53%
– Voto Torcida: 58,86%
Babu Santana
– Média: 28,49%
– Voto Único: 23,34%
– Voto Torcida: 40,52%
Sol Vega
– Média: 2,38%
– Voto Único: 3,13 %
– Voto Torcida: 0,62%


