Richarlison marca para o Tottenham, mas Manchester United empata no fim; Arsenal tropeça

Em busca da vice-liderança provisória da Premier League, Tottenham e Manchester United ficaram no empate por 2 a 2, após um fim de partida eletrizante, neste sábado, na abertura da 11ª rodada da Premier League, no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. Já o líder Arsenal deixou a vitória escapar no fim ao ceder a igualdade de 2 a 2 ao Sunderland nos instantes finais do confronto.

No duelo entre Tottenham e United, os dois times estiveram próximos de sair de campo com os três pontos. O conjunto de Manchester vencia até os 38 minutos do segundo tempo, suportando a pressão dos anfitriões, mas Mathys Tel e Richarlison viraram nos minutos finais. De Ligt igualou o placar aos 51 minutos da etapa complementar.

O resultado levou as duas equipes aos 18 pontos. O resultado foi mais amargo para o conjunto londrino, que já vinha de uma derrota diante de sua torcida para o Chelsea e teve a vitória nas mãos neste sábado até o último minuto. O time do técnico Rúben Amorim, por sua vez, ampliou para cinco jogos sua invencibilidade na competição.

No confronto entre os centroavantes brasileiros Richarlison e Matheus Cunha, quem brilhou em um primeiro tempo de raras emoções foi o camaronês Mbeumo, que anotou o único gol na parcial, com participação de Cunha, aproveitando falha de Van de Ven na saída de bola.

No segundo tempo, o Tottenham foi para cima em busca do empate e, com mais volume de jogo, obrigou o goleiro Lammens a salvar os visitantes com duas boas defesas em finalizações de Romero e de João Palhinha – Johnson ainda teve um gol anulado por impedimento. A pressão dos anfitriões surtiu efeito aos 43 minutos, quando Mathys Tel, que havia entrado cinco minutos antes, girou sobre De Ligt na área e bateu alto para empatar.

Aos 45 minutos, Richarlison desviou a finalização de Odobert para encerrar um jejum de dez partidas sem balançar a rede. Quando a torcida do time da casa comemorava o suado – e merecido triunfo, De Ligt subiu na segunda trave após cobrança de escanteio, nos acréscimos, e de cabeça deixou o placar igualado em 2 a 2.

ARSENAL SOFRE EMPATE NOS ACRÉSCIMOS
Uma das surpresas da Premier League na temporada, o Sunderland marcou ainda no primeiro tempo, sofreu o empate em uma falha individual no início da segunda etapa e permitiu a virada do líder do campeonato, mas buscou o empate em 2 a 2 no Stadium of Light, neste sábado. O resultado encerrou a série de cinco vitórias consecutivas do Arsenal no Inglês. O time de Londres soma agora 26 pontos após 11 rodadas, enquanto o time recém-promovido à elite do campeonato tem 19, na terceira posição.

Mesmo em seus domínios, o Sunderland sofreu com o volume de jogo do melhor time da Premier League até marcar aos 36 minutos do primeiro tempo. Roefs cobrou uma falta pelo lado direito. O Arsenal não afastou, Traoré cabeceou para Ballard, que disparou um chute indefensável no ângulo direito de Raya. Foi o fim de 4 jogos sem levar gols no Inglês do Arsenal.

O Arsenal começou a segunda pressionando o rival em busca do empate, que só veio após uma falha individual aos 9 minutos. Le Fee tentou um drible na intermediária, mas foi desarmado por Rice. A bola sobrou para Eze, que rolou pela direita para Saka. O atacante invadiu a área e chutou rasteiro no canto direito para empatar.

A virada aconteceu aos 29 minutos após uma ótima finalização de Trossard, que acertou o ângulo esquerdo do goleiro Roefs. Em desvantagem no placar, o Sunderland tentava agredir o Arsenal para evitar a perda da invencibilidade no Stadium of Light e foi recompensado nos acréscimos, aos 49 minutos. Em uma bola levantada na área, Brobbey, em uma finalização acrobática, disputou a bola com o goleiro Raya e o zagueiro Gabriel Magalhães e mandou a bola para o fundo do gol.

Na próxima rodada da Premier League, após a Data Fifa, o Arsenal recebe o Tottenham no dia 23, enquanto o Sunderland visita o Fulham no dia anterior.

O sábado contou com mais dois jogos neste sábado pelo Campeonato Inglês. Jogando em casa, o Everton derrotou o Fulham pelo placar de 2 a 0. Em partida de cinco gols, o West Ham fez valeu o mando de campo e superou o Burnley por 3 a 2.

Avatar photo

Por Redação Folha de Guarulhos.

Deixe um comentário