A produção de motos teve seu melhor resultado mensal para o mês de agosto, segundo dados da Abraciclo, associação que reúne as principais fabricantes do Brasil. As marcas com planta no Polo Industrial de Manaus (PIM) produziram 185.952 motocicletas no mês passado. Conforme a Abraciclo, esse volume representa crescimento de 13,4% em relação ao mesmo mês de 2024, quando foram produzidas 163.960 motocicletas.
Já na comparação com julho, o avanço foi de 32,6%.
Resultado histórico
No acumulado de janeiro a agosto de 2025, a produção de motos soma 1.326.963 unidades, o que representa crescimento de 12,5% em relação ao mesmo período de 2024. O resultado configura o melhor desempenho dos últimos 14 anos, segundo a Abraciclo. Também representa a terceira melhor marca do setor para os oito primeiros meses do ano.
Na avaliação do presidente da Abraciclo, Marcos Bento, os números reforçam a crescente presença do veículo de duas rodas na rotina dos brasileiros. “A demanda vem aumentando em todo o País. São pessoas que utilizam a motocicleta para seus deslocamentos diários ou ainda profissionalmente, como instrumento de trabalho e geração de renda”, afirma.