Petrobras ainda avalia se há conflito de interesse na indicação de Tolmasquim à Eletrobras

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse nesta segunda-feira, 31, que a estatal ainda está avaliando se há conflito de interesse na indicação do seu diretor de Transição Energética e Sustentabilidade, Mauricio Tolmasquim, ao Conselho de Administração (CA) da Eletrobras. Questionada por jornalistas se Tolmasquim vai deixa a petroleira, Magda foi evasiva e indicou que isso ainda não está decidido.

“O Mauricio Tolmasquim foi apontado para o conselho de administração da Eletrobras e ponto. Ainda vamos ver se essa indicação tem conflito de interesse com a Petrobras”, disse a executiva.

Tolmasquim foi um dos três indicados ao CA da Eletrobras junto com Nelson Hubner e Silas Rondeau, hoje na ENBPar.

Segundo a Eletrobras, os três entregaram declarações afirmando que se “descompatibilizariam” de suas posições atuais caso fossem aprovados em assembleia de acionistas da Eletrobras em 30 de abril. Esse compromisso prévio é o que os permite participar da eleição ao conselho da corporação.

Pelo menos desde o ano passado, Eletrobras e Petrobras se consideram formalmente concorrentes, sobretudo depois que a petroleira anunciou planos de transição energética, que envolvem um aumento do negócio de geração de energia elétrica. Isso tem criado dificuldades práticas para executivos que desejam acumular cargos nas duas empresas.

Deixe um comentário