Novo Taycan é mais rápido e tem autonomia bem maior

Depois de quatro anos e quase 1.200 unidades vendidas, o Porsche Taycan está de linha nova Brasil. O carro elétrico estreia atualizado com dez versões, duas carrocerias, mais potência, mais autonomia e com uma inédita opção que o torna o carro mais rápido do Brasil: são mais de 1.000 cv e 0 a 100 km/h em 2,2 segundos.

As mudanças visuais são discretas, como os faróis mais achatados que exibem a assinatura da marca, com os quatro pontos de LEDs. O formato permitiu mexer no para-lama, realçando a largura. Os para-choques também foram remodelados. Atrás, o logotipo da Porsche tem estilo tridimensional, com aparência de vidro. Pela primeira, ele acende ao abrir ou travar as portas.

Ao todo, são sete opções na carroceria sedã e bateria de 105 kWh, um ganho frente à antecessora, de 93,4 kWh. Os preços começam em R$ 820.000 para o Taycan de 408 cv e 393 km de alcance, e vão até R$ 1.500.000 no Turbo GT.

MAIS DE 1.000 CV

No geral, todas as versões do novo Taycan estão com melhor desempenho e maior autonomia. Na de entrada, a potência subiu de 326 cv para 408 cv, enquanto a autonomia agora é 393 km (antes era 286 km). A aceleração de 0 a 100 km/h está mais rápida: baixou de 5,4 s para 4,8 s.

Já a Turbo S pulou para 952 cv (191 cv extras), com grande ganho na autonomia: passou de 278 km para 425 km (53% a mais). Assim, vai aos 100 km/h em 2,4 s – 0,4 s mais rápido.

Mas a cereja do bolo é a inédita configuração Turbo GT, o mais potente Porsche já produzido em série na história. São 1.034 cv que podem atingir, por 10 segundos, 1.108 cv na modo Attack Mode. Está função libera 163 cv adicionais por tempo determinado. Isso faz com o que o 0 a 100 km/h seja feito em 2,2 s, e o 0 a 200 km/h leve só 6,4 s. Impressiona.

Por fim, o Taycan Cross Country, versão station wagon, chega com as mesmas atualizações. Os preços vão de R$ 920.000 até R$ 1.225.000.

Deixe um comentário