Nova Hilux tailandesa antecipa atualizações da picape argentina

A nova Hilux acaba de ser flagrada rodando em testes na Tailândia. As imagens, publicadas no perfil @autonetmagz, no Instagram, mostram a picape média com camuflagem pesada. Assim, revelam detalhes das atualizações do desenho. Isso reforça a aposta de que o novo modelo, que estreia por lá em breve, pode dar pistas de como ficará o modelo feito na Argentina e vendido no Brasil.

A picape média deve adotar linhas mais retas, frente redesenhada com faróis mais estreitos, capô mais alto e grade menor. Possivelmente, a cabine cresceu, bem como a caçamba.

Ainda não há informações sobre motores, mas há fortes indícios de que o modelo terá opção de conjunto híbrido leve. Aliás, há tempos a Toyota vem dando sinais de que esse sistema será oferecido no País.

Seja como for, a nova Hilux deve manter a oferta de motores a diesel. Essas opções continuarão em linha tanto em alguns países asiáticos quanto da América Latina – o Brasil é o principal mercado na região.

Interior refeito

Embora não haja detalhes do interior da cabine, uma imagem publicada no perfil @cars_secrets, no Instagram, pode ter revelado o segredo. A ilustração é apontada como registro de patente da picape da Toyota.

A ilustração mostra o interior do modelo com desenho mais moderno, algo que a Hilux está devendo sobretudo diante do avanço de rivais como Chevrolet S10 e Ford Ranger. Além de painel digital, o modelo terá central multimídia com tela flutuante de cerca de 12 polegadas acima de saídas de ar-condicionado, que foram redesenhadas.

O console central também foi completamente reformulado – o túnel ficou mais elevado e a alavanca de câmbio foi reposicionada. O volante não aparece na imagem, mas é provável que siga o estilo do utilizado no novo Land Cruiser Prado.

Aliás, outro SUV da Toyota, o Land Cruiser, também deve compartilhar com a picape uma nova opção de conjunto propulsor. Além do motor 2.4 turbo, há sistema híbrido plug-in que gera 326 cv de potência e 64,2 mkgf de torque.

No Brasil, as versões de cabine dupla devem manter o protagonismo das vendas. Porém, é esperado que a Toyota aumente a oferta das configurações de cabine simples, voltadas ao trabalho.

A expectativa é de que a versão definitiva da nova Hilux seja apresentada na Tailândia entre o fim deste e o início de 2026. Portanto, a estreia em outras regiões deve ocorrer em meados do ano que vem.

Deixe um comentário