Megacontrato da Netflix com a Warner precisará da ‘bênção’ do governo Trump

A Netflix superou a Paramount e a Comcast para fechar um acordo de US$ 72 bilhões pelos estúdios da Warner Bros. Discovery e o serviço de streaming HBO Max. Agora, a gigante do streaming precisa conquistar a administração de Donald Trump.

Espera-se que o acordo da Netflix seja investigado pelo Departamento de Justiça, que já começou a considerar como isso poderia consolidar ainda mais o domínio da gigante do streaming na indústria de mídia.

A Netflix também terá que lidar com as preferências de Trump, que é próximo do CEO da Paramount, David Ellison, e poderia pressionar os reguladores antitruste a direcionar a Warner para a Paramount. Um alto funcionário da administração disse nesta sexta-feira que os conselheiros do presidente, incluindo funcionários da Casa Branca, estão preocupados com o acordo da Netflix.

A Paramount, cujas ações caíram nesta sexta após a vitória da Netflix, agora está avaliando seu próximo movimento, que pode envolver a busca de outros potenciais acordos, afirmaram fontes.

O Departamento de Justiça agora investigará formalmente para determinar se deve contestar o acordo. As investigações de fusões geralmente levam pelo menos 10 meses antes que o governo entre com uma ação para bloquear a transação.

(*Fonte: Dow Jones Newswires).

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Avatar photo

Por Redação Folha de Guarulhos.

Deixe um comentário