Mark Zuckerberg anunciou uma nova divisão de “Superinteligência” dentro da Meta Platforms, organizando oficialmente um esforço que tem sido objeto de intenso recrutamento nos últimos meses.
O ex-CEO da Scale, Alexandr Wang, liderará a equipe como diretor de inteligência artificial e o ex-CEO do GitHub, Nat Friedman, liderará o trabalho da empresa em produtos de IA, de acordo com um memorando interno que Zuckerberg enviou aos funcionários e que foi visualizado pelo The Wall Street Journal.
A chamada Meta Superintelligence Labs abrigará a equipe de pesquisa fundamental de IA da Meta, também conhecida como FAIR.
Zuckerberg ainda anunciou 11 novas contratações para a equipe – várias da OpenAI, duas da Google DeepMind e uma da Anthropic. A dona do Facebook também contratou mais três funcionários da OpenAI em seu escritório de Zurique, conforme informou o WSJ anteriormente.
“À medida que o ritmo do progresso da IA se acelera, o desenvolvimento da superinteligência está se aproximando”, escreveu o CEO no memorando. “Acredito que esse será o início de uma nova era para a humanidade, e estou totalmente comprometido em fazer o que for necessário para que a Meta lidere o caminho”.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão. Saiba mais em: https://www.estadao.com.br/link/estadao-define-politica-de-uso-de-ferramentas-de-inteligencia-artificial-por-seus-jornalistas-veja/