Irã garante vaga com empate contra o Usbequistão e Copa do Mundo de 2026 já tem 7 classificados

O empate por 2 a 2 entre Irã e Usbequistão, nesta terça-feira, garantiu a classificação da sexta equipe para a Copa do Mundo de 2026 – A Argentina se tornou a sétima com o empate da Bolívia. A seleção iraniana, primeira colocada do Grupo A das Eliminatórias da Ásia, alcançou 20 pontos e já não pode ser ultrapassada pelos Emirados Árabes Unidos, terceiro lugar da tabela.

Com isso, o Irã confirma sua sétima participação em Copas na história e se junta à Japão, Nova Zelândia, México, Estados Unidos e Canadá como integrantes já garantidos no mundial.

Depois dos países-sede (México, Estados Unidos e Canadá), o Japão foi a primeira nação a conquistar uma vaga para o torneio, também por meio das classificatórias asiáticas. A seleção venceu o Bahrein por 2 a 0, na última quinta-feira, em uma partida sem grandes dificuldades. A seleção japonesa e a iraniana possuem a mesma quantidade de pontos. Seis equipes ainda podem se classificar pelo continente.

Em seguida, a Nova Zelândia garantiu sua participação. Na madrugada desta segunda-feira, a equipe bateu a Nova Caledônia e ficou com a única vaga direta oferecida pela Oceania. Mais uma equipe do continente possui chance de se classificar por meio da repescagem.

Na América do Sul, a Argentina não precisou nem entrar em campo para celebrar sua vaga. Líder isolada das Eliminatórias Sul-Americanas, a atual campeã se garantiu após o 0 a 0 da Bolívia diante do Uruguai. Com 14 pontos, em sétimos, os bolivianos já não alcançam mais a rival.

Classificados para a Copa de 2026:

Estados Unidos (país-sede)
México (país-sede)
Canadá (país-sede)
Japão (Ásia)
Nova Zelândia (Oceania)
Irã (Ásia)
Argentina (América do Sul)

Deixe um comentário