Inter de Milão derrota a Atalanta com gol de Lautaro Martinez e retoma liderança do Italiano

O melhor ataque do Italiano sofreu para furar o esquema defensivo da Atalanta neste domingo, em Bérgamo, mas o gol de Lautaro Martinez aos 20 minutos do segundo tempo garantiu a vitória da Inter de Milão por 1 a 0 e a retomada da liderança do campeonato, com 36 pontos. O Milan soma 35, e o Napoli, 34. A Atalanta permanece com 22, na décima posição.

Além do retorno ao topo do Italiano, a vitória na 17ª rodada significou a reabilitação da Inter após a eliminação nas semifinais da Supercopa da Itália, diante do Bologna. O time de Milão foi muito superior no primeiro tempo. Os visitantes envolviam o adversário com infiltrações, mas pecavam na conclusão das jogadas. Na única finalização perfeita da Inter, com Thuram, de primeira, aos 35 minutos resultou em bola na rede, mas o gol foi anulado por impedimento de Lautaro Martinez no início da jogada. Com pouco tempo com a bola nos pés, a Atalanta pouco produziu no ataque.

A equipe da casa melhorou no segundo tempo e conseguiu agredir o adversário, o que não aconteceu na primeira etapa. A Atalanta chegou a ter dois gols anulados por impedimento e estava melhor na partida. Aos 20 minutos, porém, Djimsiti falhou na defesa e entregou a bola para Esposito. Ele dominou diante da zaga e tocou para Lautaro, que invadiu a área e finalizou de esquerda. Foi o nono gol do argentino no Italiano, que se isola na artilharia, deixando Pulisic, do Milan, na segunda posição, com 8.

Com vantagem no placar, a Inter procurou cadenciar o jogo e desperdiçou chances para ampliar. A Atalanta teve sua grande oportunidade para empatar aos 42, quando Samardzic livre na área chutou à direita do goleiro Sommer.

A Atalanta agora tenta se reabilitar ao receber a Roma no sábado, enquanto a Inter defende a liderança no domingo e tenta se vingar do Bologna, em Milão.

MILAN SEGUE NA CAÇA
Invicto no Campeonato Italiano desde a 2ª rodada, o Milan deslanchou no segundo tempo, após uma etapa inicial arrastada, e conquistou uma importante vitória por 3 a 0 sobre o frágil Hellas Verona, neste domingo, no estádio San Siro, em Milão, para não deixar a Inter disparar.

Mesmo com a volta do experiente meia Modric ao time titular, o Milan sofreu com a falta de criatividade no primeiro tempo, sentiu falta do lesionado Rafael Leão na frente e deu apenas três finalizações a gol, duas para fora, diante de uma das piores equipes do Italiano – os visitantes, que tiveram o brasileiro Giovane até o intervalo, superam apenas o Pisa e a Fiorentina na tabela.

A rede foi vazada apenas nos acréscimos do primeiro tempo, em jogada de bola parada: Modric cobrou escanteio da direita, Rabiot escorou para a segunda trave e Pulisic completou para dar a vantagem ao Milan.

Animados com o gol, os anfitriões voltaram com outra postura no segundo tempo e sufocaram os limitados adversários. Em menos de 10 minutos, o placar apontava 3 a 0 para o Milan, gols de Nkunku de pênalti, sofrido por ele mesmo aos 50 segundos, e em rebote após chute de Modric na trave. Foram os primeiros tentos do atacante francês em 12 partidas no Italiano.

Diante de um Verona acuado, o conjunto vermelho e preto continuou pressionando em busca do quarto gol e exigiu boas defesas do goleiro Montipo, mas reduziu o ritmo após a saída de Modric. Com uma tardia tentativa de reação dos visitantes no fim, o Milan administrou o marcador até o fim para somar mais três pontos e se manter na caça da Inter de Milão.

Avatar photo

Por Redação Folha de Guarulhos.

Deixe um comentário