A Fiat vai lançar neste mês a linha 2026 da Toro com a primeira atualização visual em 10 anos de produção no País. Na frente, as mudanças serão nos faróis, grade e para-choque. Atrás, as lanternas ganharão retoques leves. Já o aguardado conjunto híbrido leve flex de 48 volts deve ficar para 2026. Por ora, a picape feita em PE trará novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 mkgf, tração 4×4 e câmbio automático de nove velocidades.
– ONIX ABAIXO DE R$ 80 MIL. A linha Onix renovada está chegando às concessionárias da Chevrolet. Porém, ainda é possível encontrar unidades zero-km da atual com ótimos preços. A versão de entrada anterior tem desconto de R$ 17 mil ante a tabela “cheia” e sai por R$ 79.990. Para comparação, o modelo renovado parte de R$ 102.990. Apesar das diferenças no visual, o hatch mantém o câmbio manual de seis marchas e o motor 1.0 flex de 80 cv e 10,6 mkgf com etanol.
– NOVO DUSTER NO BRASIL. Embora a Renault já tenha negado a estreia do novo Duster no Brasil, o SUV foi flagrado rodando em testes com disfarces no interior de São Paulo. O compacto utiliza a plataforma modular CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e deverá ser posicionado entre o Kardian e o Boreal, SUV inédito que estreia no fim do ano.
– MG REGISTRA CARROS NO PAÍS. A estreia da MG Motor no Brasil está mais próxima do que nunca. A mais recente tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, revela não apenas a presença da marca sino-britânica, como antecipa os primeiros modelos que devem desembarcar por aqui: o hatch elétrico MG4, o utilitário médio S5 e o esportivo Cyberster. Este tem três configurações com potências de 314 cv, 340 cv e 544 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.
– RANGER CABINE SIMPLES VEM AÍ. A Ford confirmou a produção das versões chassi cabine e de cabine simples da Ranger, tal como antecipado pelo Jornal do Carro. Esta foi mostrada ao público em novembro de 2024 na Fenatran, maior feira do setor de transportes da América Latina. Segundo a Ford, o novo aporte de US$ 40 milhões na fábrica da Argentina permitirá ampliar a produção para mais de 80 mil unidades por ano – alta de 30%. Voltada ao trabalho, a Ranger de cabine simples terá motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41 mkgf. O câmbio poderá ser manual ou automático, ambos de seis marchas, com tração 4×4. O preço deve ficar próximo de R$ 220 mil.