Com 325 cv, GTI 50 anos é o Golf mais potente já feito

Para celebrar os 50 anos do lançamento do Golf GTI, a Volkswagen lançou uma edição que se destaca por ser a mais potente da história do hatch. Segundo a marca, o motor 2.0 TSI gera 325 cv de potência e 42,8 mkgf de torque, o câmbio é automatizado de duas embreagens e sete marchas e tração é na dianteira. Como resultado, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e chega a 270 km/h. O Golf GTI Edition 50 tem itens exclusivos no visual, mecânica e eletrônica, como o modo de condução “Especial”, específico para asfalto irregular.

CRONOS TEM NOVOS PREÇOS. Pouco mais de dois meses após ganhar atualizações, o Cronos teve a tabela reajustada para cima e para baixo. A alta, de R$ 3,5 mil, foi aplicada à tabela da versão Drive 1.0, que passou a R$ 106.990, e da Drive 1.3 CVT, que agora parte de R$ 116.490. O preço da Precision 1.3 CVT, por sua vez, baixou R$ 900, para R$ 119.000. O hatch da Fiat tem motor 1.0 de três cilindros e seis válvulas, que gera até 75 cv e 10,7 mkgf, sempre associado ao câmbio manual de cinco marchas. O conjunto com o 1.3 de até 107 cv e 13,7 mkgf inclui a transmissão automática CVT.

BYD FAZ 2.200 KM POR TANQUE. O sedã médio híbrido plug-in Qin L acaba de ser registrado pela BYD no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Embora isso garanta a propriedade intelectual, não quer dizer que o produto será mesmo lançado no País. Se isso ocorrer, será uma ótima opção para os brasileiros. Afinal, o Qin L pode, conforme a marca, rodar, em média, 34,5 km com um litro de gasolina, de acordo com o New European Driving Cycle (NEDC). Como o tanque é de 65 litros, a autonomia do sedã chega, ao menos em tese, a impressionantes 2.242 km.

FIAT TITANO MOPAR. Uma unidade da Fiat Titano foi flagrada na Argentina ostentando adesivos da Mopar e vários itens da marca de acessórios da Stellantis, como santantônio e protetores plásticos na caçamba. A picape, cuja produção foi transferida do Uruguai para o país vizinho, recebeu atualizações importantes, como o novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv, igual ao de modelos das linhas Jeep e Ram, além da “irmã” Toro. Aliás, a linha de itens da Mopar está disponível no Brasil para modelos de todas as marcas da Stellantis. Ou seja: Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram.

GELLY EX5 JÁ ESTÁ NO BRASIL. A chinesa Geely avançou mais um passo em seu projeto de voltar ao Brasil – agora com o apoio da Renault. Acaba de chegar ao porto de Paranaguá (PR) um lote do EX5, o primeiro produto da nova investida da marca. O SUV elétrico tem 4,61 metros de comprimento, 1,90 m de altura e 2,75 metros de distância entre os eixos. Ou seja, suas dimensões são próximas às de conterrâneos com o BYD Song e GWM Haval H6. A pré-venda deve começar em breve, mas os preços ainda não foram revelados.

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