As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quarta-feira, 6, recuperando parte das perdas da terça-feira. Em dia de agenda sem indicadores relevantes nos EUA, a atual temporada de balanços e comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) ficaram no centro das atenções.
O índice Dow Jones subiu 0,19%, fechando em 44.193,49 pontos. O S&P 500 avançou 0,73%, aos 6.345,08 pontos, enquanto o Nasdaq registrou alta de 1,21%, com 21.169,42 pontos.
O movimento no setor de tecnologia (+1,34%) foi ajudado pelo salto de mais de 5% das ações da Apple, após a Casa Branca anunciar que a empresa investirá mais US$ 100 bilhões para ampliar a produção doméstica, elevando seus compromissos de investimento no país a US$ 600 bilhões.
O apetite por risco também é alimentado pelas crescentes expectativas de que o BC americano voltará a cortar juros no mês que vem. Nesta quarta, o presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, considerou “apropriado” realizar dois cortes de juros ainda neste ano. Segundo a ferramenta de monitoramento do CME Group, perto do fechamento, as chances de o banco central dos EUA cortar juros em setembro beiravam os 95%.
Enquanto isso, os conselheiros de Donald Trump estão incentivando-o a nomear um diretor temporário para o Fed a fim de preencher a vaga que em breve estará aberta no conselho do banco central, segundo a Bloomberg. O republicano deve escolher um nome até o fim desta semana.
Entre os destaques dos balanços corporativos, o McDonald’s ganhou 2,98% após agradar em lucro e receita, enquanto a Disney, que ficou abaixo das expectativas, recuou 2,66%.
O Match Group (10,50%), dono do Tinder, continuou registrando um número menor de usuários dispostos a pagar por seu principal aplicativo no segundo trimestre, mas, segundo a direção, o pipeline acelerado de novos produtos da plataforma está mostrando os primeiros sinais de tração entre os usuários da Geração Z.
Na ponta negativa, a ação da Super Micro Computer despencou 18,29% depois que a empresa de chips decepcionou com resultados na terça. A AMD (-6,42%) também reagia em baixa ao balanço.