O Banco Master negou, por meio de nota, quaisquer irregularidades em vendas de ativos ao Banco de Brasília (BRB). Mais cedo, o jornal O Globo informou que uma auditoria do Banco Central havia identificado problemas em transações do tipo feitas desde o fim do ano passado, que poderiam inviabilizar a venda de 58% do Master ao BRB. Procurado, o BC não comentou.
“O Banco Master esclarece que a análise regulatória em curso sobre a venda de ações ao BRB segue seu rito normal. Não existe irregularidade com qualquer transação com o BRB. O Master é uma instituição financeira regulada pelo Banco Central e auditada por auditorias terceiras. O Banco segue confiante na conclusão positiva da negociação com o BRB”, diz o Master.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que apenas faz avaliações em relação a questões de concorrência, já aprovou a operação.
O Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) registrou que em 11 de junho o BRB entregou a documentação sobre o Master à autoridade monetária.
Durante entrevista coletiva sobre o Relatório de Política Monetária (RPM) na quinta-feira passada, o presidente do BC, Gabriel Galípolo, disse que o supervisor continua demandando informações adicionais para avaliar a operação. “A gente tem recebido informações, mas a área responsável continua demandando mais informações para fazer a análise”, disse.