Nos últimos dias, repercutiu nas redes sociais uma polêmica envolvendo duas ex-estrelas da Disney, Ashley Tisdale e Hilary Duff, além da atriz Mandy Moore e da cantora Meghan Trainor.
A intriga veio à tona quando Ashley, conhecida por interpretar Sharpay Evans em High School Musical, desabafou em seu blog pessoal sobre ter sido excluída de um grupo formado por mães famosas. Ela é mãe de duas meninas, Jupiter, de 4 anos, e Emerson, de 1 ano.
Pouco depois, ela escreveu um novo artigo, intitulado “Rompendo com meu grupo de mães tóxicas”, este publicado há alguns dias pela revista The Cut. “Pensei que tinha encontrado minha comunidade. Em vez disso, voltei para o ensino médio”, afirma a atriz.
Ashley não cita nomes no texto, mas descreve situações que levaram a especulações nas redes sociais. Uma publicação feita por Hilary em 2022, por exemplo, mostrava uma viagem em grupo com Ashley, Meghan e outras mulheres. Na legenda, a atriz e cantora, que ficou conhecida pelo seriado Lizzie McGuire, lamentou a ausência de Mandy Moore na programação.
Após o artigo de Ashley viralizar, o músico Matthew Koma, marido de Hilary, publicou um stories no Instagram com uma paródia. Na imagem original do The Cut, Koma substitui o rosto da atriz pelo dele e escreveu em formato de manchete: “Um grupo de mães conta tudo pela perspectiva de um pai”.
Abaixo, ainda alfinetou: “Quando você é a pessoa mais egocêntrica e insensível do mundo, as outras mães tendem a focar em seus filhos pequenos”.
Hilary e Koma são pais de três meninas: Banks, de 7 anos, Mae, 4, e Townes, 1. A atriz também tem um menino, Luca, de 13 anos, fruto de seu primeiro casamento com o jogador de hóquei Mike Comrie.
O que diz Ashley no artigo
Segundo a ex-Disney, o grupo em questão foi formado por uma amiga dela, que fez a ponte entre mulheres que haviam se tornado mães no início da pandemia. O objetivo era trocar sobre os desafios da maternidade e sobre como conciliar a nova vida com a carreira.
Quando as conversas saíram do mundo virtual, Ashley diz que começou a perceber que não era incluída em todos os planos. Pelo Instagram, ela ficava sabendo de encontros para os quais não fora convidada.
“Ainda não entendo por que não participei do encontro de amigas que elas planejaram durante o aniversário da minha filha”, escreveu ela. Ashley teria, então, confrontado as colegas via mensagem de texto, rompendo com o grupo. “Para ser clara, nunca considerei essas mães pessoas más. (Talvez uma delas.) Mas acho que a dinâmica do nosso grupo deixou de ser saudável e positiva – pelo menos para mim”, relatou.
Em uma entrevista à InStyle, de 2023, Hilary Duff admitiu ser a “líder” do grupo de mulheres, pois já tinha certa experiência com a maternidade enquanto as amigas eram mães de primeira viagem.
Nenhuma das envolvidas na polêmica se pronunciou diretamente sobre o assunto. Na quarta-feira, 7, porém, Duff aproveitou o barulho para anunciar o lançamento de uma nova música.
Uma fonte próxima ao grupo alegou à revista People que a situação “foi um desalinhamento de valores que Ashley decidiu tornar público”. “Amigos naturalmente se distanciam. Não havia necessidade de uma mensagem de término dramática”.


