Jovem é morto após bloco de carnaval em Guaratinguetá (SP)

Um jovem de 17 anos foi morto após um bloco de carnaval em Guaratinguetá, cidade na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. O adolescente, não identificado, foi baleado na cabeça e não resistiu.

O crime ocorreu na Avenida Presidente Vargas, por volta das 2h da madrugada, deste domingo, 15, após o desfile da Banda Mole, tradicional no carnaval da cidade. Policiais militares trabalhavam na dispersão do público quando perceberam uma concentração de pessoas em torno do corpo do rapaz.

Ele chegou a ser atendido por equipes do Samu, mas morreu no local. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Seccional do município. De acordo com a Secretaria de Segurança Público (SSP-SP), o jovem carregava um pino de cocaína, um isqueiro e R$ 176 em espécie.

Em nota, a prefeitura de Guaratinguetá lamentou a morte e disse que o crime ocorreu após o encerramento do desfile, “quando o sistema de som já havia sido desligado e as forças de segurança atuavam na dispersão do público.”

“Imagens do circuito de segurança das câmeras do COI já foram selecionadas e entregues às autoridades responsáveis pela investigação da ocorrência”, diz o comunicado.

A prefeitura informou, ainda, que o planejamento de segurança havia sido reforçado para o carnaval de 2026 e que foram contratados “120 profissionais de segurança privada e 20 bombeiros civis, que realizaram três salvamentos por queda no Rio Paraíba”.

O desfile da Banda Mole atraiu 60 mil pessoas, segundo as autoridades. “Cabe destacar que o carnaval como um todo conta com a atuação integrada do Pelotão de Cavalaria, Patrulhamento Tático do BAEP, Força Tática e patrulhamento a pé, além do efetivo das Polícias Militar e Civil e da segurança privada contratada pela Prefeitura, dentro de um planejamento estratégico voltado à prevenção e à garantia da ordem pública”, afirma a prefeitura.

Avatar photo

Por Redação Folha de Guarulhos.

Deixe um comentário