Como é o reality de Serhant, magnata que diz que a maioria não chega ao topo ‘por preguiça’

O americano Ryan Serhant, de 41 anos, é um magnata imobiliário americano que construiu reputação também como personalidade televisiva. Na última semana, uma fala polêmica do empresário em entrevista à Fortune repercutiu: para ele, a maioria das pessoas não alcança seus sonhos “por preguiça”. Ele também admite que tem pouco ou nenhum equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Ex-ator e atual CEO da imobiliária Serhant, ele estrela o reality show Dominando Manhattan (Owning Manhattan), da Netflix. Com duas temporadas já lançadas (a mais recente chegou ao streaming em dezembro), o programa acompanha os bastidores de sua corretora em Nova York e a rotina de agentes disputando algumas das propriedades mais caras do mundo.

Além de exibir esses imóveis milionários, a série também desnuda a cultura de trabalho imposta pelo magnata. Os episódios mostram negociações tensas, disputas internas entre os corretores (que rendem dramas maiores), metas agressivas e a pressão constante por resultados em um mercado altamente competitivo.

Entre a primeira e a segunda temporada, a empresa que leva o nome de Serhant passou de cerca de 300 agentes para mais de 1 mil, disse ele em dezembro do ano passado. A Serhant foi inaugurada em 2021.

A temporada parte de onde a anterior terminou, com Serhant assinando a compra de uma torre na Billionaires’ Row, conjunto de arranha-céus ultraluxuosos em Manhattan, nas proximidades do Central Park. No primeiro episódio dessa leva, o magnata decide a quem ele confiará a tarefa de vendê-la, o que instaura uma competição acirrada. Os negócios se estendem, ainda, para outras cidades, como Miami.

“Como qualquer empresa em crescimento, o que nos trouxe até aqui não nos levará adiante. Isso vale para os tipos de imóveis que vendemos, para os mercados em que atuamos e para as pessoas que têm a oportunidade de trabalhar comigo. O que torna nossa empresa especial é que, se você não vende, não pode estar aqui”, afirmou o CEO ao portal Tudum, da própria Netflix.

Serhant descreveu a segunda temporada como uma “verdadeira guerra” imobiliária. “O estoque de imóveis está baixo em todos os lugares, o que significa que não há casas suficientes para nossos compradores, muito menos para nossos corretores”, afirma.

Os personagens da vida real que aparecem em Dominando Manhattan são os corretores Chloe Tucker, Nile Lundgren, Jess Taylor, Jess Markowski, Tricia Lee, Genesis Suero, Jordan Hurt, Jordan March, Jade Shenker e Peter Zaitzeff.

Produções do gênero fazem sucesso principalmente nos Estados Unidos e transformam esses corretores em celebridades, com centenas de milhares de seguidores no Instagram e em outras redes sociais.

Antes, Serhant participou de outro reality do ramo, intitulado Million Dollar Listing: New York. Exibido nos Estados Unidos pelo canal Bravo, teve início em 2012 e se estendeu por nove temporadas, mostrando as propriedades mais luxuosas de Nova York e a vida pessoal de alguns dos maiores corretores da cidade.

O programa rendeu, em 2016, a minissérie Million Dollar Listing New York: Ryan’s Wedding, com quatro episódios focados no casamento de Serhant com a advogada Emilia Bechrakis. Serhant também estrelou o spin-off Sell It Like Serhant, de 2018. E ainda fez uma “ponta” em Imóveis de Luxo em Família, reality francês também de compra e venda de imóveis que está na quinta temporada na Netflix.

Avatar photo

Por Redação Folha de Guarulhos.

Deixe um comentário