Cruzeiro busca virada sobre o Grêmio e garante vaga na decisão da Copinha

O Cruzeiro está na grande final da Copa São Paulo de Juniores. Na noite desta quarta-feira (21), o time mineiro foi até o estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, para encarar o Grêmio, e após sair atrás no primeiro tempo, virou sobre o time gaúcho por 3 a 2 e se garantiu na decisão. Esta será a quinta final da equipe na Copinha, sendo a segunda nos últimos três anos. A única vez em que o time levantou a taça foi em 2007, quando bateu o Corinthians nos pênaltis.

A primeira decisão por vaga na grande final da Copinha 2026 começou com tudo. Logo aos cinco minutos, João Borne recebeu cruzamento e ajeitou a bola de peito para Harlley, que mandou por baixo do goleiro adversário e abriu o marcador para o Grêmio.

Entretanto, o time gaúcho não teve muito tempo para comemorar. Aos nove, após cruzamento rasteiro, Baptistella chutou rasteiro, a bola bateu na trave e correu a risca, mas o árbitro assinalou gol, alegando que a bola ultrapassou a linha por completo, lance confirmado pelo VAR.

O jogo então seguiu disputado e o Grêmio contou novamente com o brilho de seu atacante. Aos 27, João Borne serviu Harlley mais uma vez e o camisa 9 não perdoou, mandando no canto e levando o time gaúcho em vantagem para o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o jogo seguiu quente. Após 24 minutos de uma verdadeira batalha defensiva, após cobrança de escanteio, o Cruzeiro chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou ao flagrar a bola passando pelo lado de fora do campo. Porém, não demorou muito para sair o novo empate.

Aos 29, após cruzamento, a defesa do Grêmio afastou, mas a bola sobrou para Eduardo Pape, que mandou uma bomba e deixou tudo igual no marcador. E o Cruzeiro não parou por aí. Aos 36, Murilo lançou fechado para a área, a bola passou por todo mundo e morreu no gol, virando o marcador para o time mineiro.

O cenário ficou ainda mais complicado para o Grêmio, que não conseguiu encontrar reação, aos 46, quando Nathan parou contra-ataque de Fernando e foi expulso. Com vantagem, o Cruzeiro apenas segurou o placar e se garantiu na decisão.

Garantido na decisão, o time mineiro agora aguarda para conhecer seu próximo adversário, que sairá nesta quinta-feira (22), quando a partir das 21h30, São Paulo e Ibrachina se enfrentam no MorumBis. A final será disputada neste domingo (25), em São Paulo.

Avatar photo

Por Redação Folha de Guarulhos.

Deixe um comentário