Novo Toyota Corolla terá versões híbrida e elétrica

A Toyota levou ao Japan Mobility Show, que vai até domingo, o Corolla Concept. O protótipo antecipa como deverá ficar a 13ª geração do sedã. O carro-conceito, muito próximo do que deverá ser o modelo de produção, tem desenho bastante inovador, com vincos acentuados, além de vários recursos de eletrônica. Embora os detalhes técnicos não tenham sido revelados, o conceito traz plataforma modular, o que garante a oferta tanto de opções com motor a combustão quanto eletrificados (híbrida, plug-in e 100% elétrica). No Brasil, a versão híbrida flex deverá ter autonomia acima de mil km.

NISSAN KICKS TEM 1º REAJUSTE. A tabela da nova geração do Kicks recebeu o primeiro reajuste desde o lançamento, em junho. Os preços do SUV subiram entre R$ 2 mil e R$ 2,3 mil em quase todas as versões. Agora, a Sense 220T, de entrada, parte de R$ 166.990 após a alta de R$ 2 mil. As intermediárias Advance e Premium ficaram R$ 2 mil e R$ 2,3 mil mais caras, respectivamente. Com isso, a tabela primeira agora parte de R$ 177.990 e a da Premium começa em R$ 184.790.

CAOA CHERY TIGGO 9 PLUG-IN. Uma das estreias da Caoa Chery n o Salão do Automóvel de São Paulo 2025 será o Tiggo 9 PHEV. O novo SUV híbrido plug-in vai ocupar o topo da gama da marca no Brasil. Lançado em 2023 na China, o modelo combina motor 2.0 turbo a gasolina e elétrico e, no sistema de medição chinês, tem até 1.400 km de autonomia.

CHEVROLET CARBON VEM AÍ. O inédito Carbon (nome provisório) está em testes e deve chegar ao mercado brasileiro em 2026. O, vá lá, SUV compacto será rival direto de Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera, por exemplo. A novidade será feita em Gravataí (RS), onde a GM fabrica o Onix (sedã e hatch). Seu motor deverá ser o 1.0 turboflex de até 121 cv de potência e o câmbio, manual ou automático de seis marchas. O 1.0 aspirado de 82 cv não está descartado.

RANGER HÍBRIDA A CAMINHO. A Ford vai produzir a Ranger PHEV (híbrida plug-in) na Argentina a partir de 2027. Segundo a marca, a oferta da picape será ampliada com a estreia de sua primeira versão eletrificada. Vale dizer que em outubro foram emplacadas 3.310 unidades no País, o melhor resultado mensal em 2025. Em outros mercados, a Ranger PHEV une motores 2.3 turbo a gasolina de 188 cv e elétrico de 101 cv. São 279 cv de potência e 70,3 mkgf de torque.

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Por Redação Folha de Guarulhos.

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