Virada Cultural 2019 tem público recorde, diz prefeito de São Paulo

0
92

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse que a edição 2019 da Virada Cultural “foi a maior já feita” na cidade.

Com mais de 1.200 atividades gratuitas em cerca de 250 pontos da cidade, o evento teve público de 5 milhões de pessoas (2 milhões a mais que no ano passado), segundo balanço divulgado pela Prefeitura na noite deste domingo (19).

Com o resultado, a expectativa da Prefeitura é de entrar para o Guinness, o livro dos recordes, como maior festival 24 horas do mundo.

Segundo o prefeito, os eventos fora do Centro foram “um sucesso”, mas a região central “continua concentrando os grandes públicos”. Ele destacou que esta foi “a virada da diversidade”. “Queremos essa sensação de pertencimento.”

Sobre problemas, Covas citou o lixo espalhado nas ruas. “Mais de 10 toneladas de lixo recolhidos só no Centro”, disse, acrescentando que pretende, nas próximas edições, “fazer de repente uma campanha de conscientização”.

Durante o evento, 43 pessoas foram detidas, sendo 6 adolescentes apreendidos e 9 procurados pela Justiça presos, segundo balanço divulgado pela Polícia Militar na noite deste domingo (19). Ainda de acordo com a PM, 12 carros e uma moto que tinham sido roubados foram recuperados.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here