Lanchas e botes operam no litoral norte de SP após bloqueio de estradas por deslizamentos

0
81

Com estradas interditadas, as prefeituras de São Sebastião e Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, iniciaram a operação de lanchas e botes para permitir a travessia pelo mar de moradores de áreas isoladas por deslizamentos. As duas cidades foram castigadas pela chuva nos últimos dias.

Em São Sebastião, desde 21h de sábado (18), a rodovia Rio-Santos está completamente interditada no KM 118,8, sem previsão de liberação. O local tem risco de queda de barreira e, sob orientação de técnicos do Instituto Geológico e da Defesa Civil, foi isolado. O solo está encharcado.

Para a população do bairro das Cigarras, que com o bloqueio estaria impedida de acessar o Centro, a prefeitura oferece o transporte por meio de botes. “O plano de contingência para garantir o deslocamento no local é para aqueles que precisam fazer a travessias rápida, com urgência, ou por uma situação mais crítica”, diz a nota da prefeitura.

O bote, cujo embarque é gratuito, está na rua da Praia. Para os motoristas que chegam a São Sebastião e pretendiam cruzar o trecho fechado, a prefeitura recomenda o tráfego pelas rodovias Mogi Bertioga, que acessa a costa sul.

A Tamoios (SP-99), acesso entre São José dos Campos e Caraguatatuba, está liberada para tráfego após quase 40 horas de serra fechada ao tráfego.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here